Não acreditem nos títulos. A BlackBerry não morreu…

Bom dia galera..

Ontem, dia 28 de Setembro de 2016, houve muitos booms no mercado relacionado a BlackBerry e acho que muitos de vocês leram, em algum lugar, sobre isso.

Títulos mal intencionados ou algo relacionado a raiva ou querer acabar com uma marca acabaram levando a entender que a BLACKBERRY FALIU.

NÃO, NÃO FALIU E CONTINUA NO MERCADO SIM.

O que aconteceu na verdade, sendo bem direto, é que John Chen e sua trupe decidiram TERCEIRIZAR a fabricação dos seus aparelhos. ISSO NÃO SIGNIFICA QUE A BLACKBERRY SAIU DO RAMO DE SMARTPHONES. Os títulos sensacionalistas são totalmente errôneos.

A BLACKBERRY NÃO VAI PARAR DE FABRICAR SEUS SMARTPHONES. 

O que acontece atualmente é que a Canadense tinha um departamento interno que faz todo o seu trabalho de fabricação dos seus aparelhos BlackBerry. Portanto, a partir de então, esse departamento vai ser FECHADO e o serviço passa a ser feito diretamente com outra empresa, chamada PT BB Merah Putih.

14470446_10153837175205848_6495868336067978651_n

É um acordo de joint venture entre a BlackBerry e a PT BB Merah Putih. É uma parceria que vai tirar dos ombros da BlackBerry a produção dos seus smartphones e passar para sua parceira, afim de focar somente no que da mais lucro para a empresa, ou seja, desenvolvimento de software de segurança e serviços correlativos por meio de sua unidade de Soluções de Mobilidade de Negócio.

A BB Merah Putih será a fonte para fabricar, distribuir e promover os dispositivos BlackBerry, porém o foco maior será no sistema Android. Até o momento não houve-se falar em BB OS 10. A Empresa terá total acesso à experiência BlackBerry, que inclui o software seguro do Android e seu ecossistema.

BlackBerry já não é mais somente o aparelho. Trabalhando com parceiros de confiança para estender o alcance e a disponibilidade de nosso software de mobilidade segura do qual continua ser um foco importante para a unidade de soluções de mobilidade e essa joint venture é apenas um dos nossos próximos passos para tomar nossa estratégia de licenciamento de software bem sucedido

diz John Chen, CeO da BlackBerry.

BB Merah Putih é composto por empresas com extensa experiência no fornecimento de serviços móveis inovadores para seus clientes, tornando a joint venture recém formada uma parceira perfeita para oferecer e garantir um software móvel de confiança da BlackBerry

Sendo a BlackBerry uma das marcas mas usadas na Indonésia, como uma marca de confiança e respeito, a parceria vai permitir oferecer o tipo de experiência móvel que os clientes estão esperando, com a produtividade e a segurança que a marca BlackBerry oferece.

Aproveitando o software do smartphone Android com total segurança feito pela BlackBerry, teremos a oportunidade para entregar dispositivos inovadores e de alta qualidade e segurança para nossos clientes no mercado

Diz Tan Lie Pin, CEO da PT Tiphone Tbk.

Então, tomem cuidado com o que vocês estão lendo por ai. Muitos blogs de tecnologia, incluindo blogs famosos por ai, estão denegrindo totalmente e persuadindo os leitores, que gostam da marca, a abandonarem seus aparelhos e buscarem alternativas. Não é bem assim, essa galera falando em RIP BlackBerry, a BlackBerry morreu, tchau querida…

Nada a ver, a galera ta moscando e falando muita asneira. Muitos desses que falam ai nunca nem usaram um BlackBerry na vida e dizem ser os “ENTENDEDORES”. Pra mim são um bando de manés que só teve um Samsung S3 na vida e acha que é o fodão..

Enfim… Os smartphones/aparelhos da BlackBerry vão continuar serem fabricados SIM, só não mais pela própria BlackBerry, mas a mesma ainda continua no mercado. Ainda teremos alguns modelos a serem lançados e outros ainda fabricados, inclusive o próprio @JohnChen confirmou que vai aparecer ainda modelos com o icônico teclado QWERTY.

Para uma melhor reflexão, recomendo a leitura deste texto feito pelo nosso amigo Marcio na nossa comunidade BerrySocial, vale a pena a leitura -> http://bbq.pm/RzyZp4

Comentem =)

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.

banner-bbmagazine-blackbooster