WhatsApp do Android no BlackBerry 10 – Erro no envio de mídias

WHATSAPP NO BB10 E BBOS FOI PRORROGADO PARA 30/06/2017.
LEIA MAIS AQUI

—————————————————————————-

Falae galeraa

Sabendo que o final do WhatsApp para BlackBerry 10 está bem próximo e, vendo muita gente desesperada arrancando os cabelos, vim aqui para dizer que..

NÃO SE DESESPERE

Sim, pelo que parece o WhatsApp vai funcionar até o dia 31/12/2016. Mas veja bem, pelo que eu entendo dessa área, ao que tudo indica, não significa que o seu aplicativo vai parar de funcionar no dia 01/01/2017. Significa que o suporte ao aplicativo vai findar, ou seja, não vai haver mais atualizações e nenhum tipo de suporte ao BlackBerry 10 ao que se refere o WhatsApp. Mas – creio eu – que o mesmo continuará funcionando, enviando e recebendo mensagens normalmente como de costume até um certo tempo em que você for obrigado a atualizar e ele dizer que você não vai mais usar…

Bom, é apenas uma suposição, eu acredito que vá funcionar dessa forma.

Mas, se, quando o WhatsApp parar de funcionar, você não precisa trocar de aparelho e nem gastar milhares de dolares com algum outro.

VOCÊ PODE CONTINUAR USANDO WHATSAPP NO SEU BLACKBERRY 10.

Sim, o WhatsApp do Android vai continuar funcionando normalmente. Você pode baixa-lo nas lojas disponíveis para BlackBerry 10, tanto o Google Play quanto o Snap. Basta você ter essas lojas instaladas no seu BlackBerry 10 e tudo vai fluir normalmente.

Vamos ao que interessa.

Nesse WhatsApp do Android, no BlackBerry 10, percebi que as mídias haviam parado de funcionar, ou seja, não conseguiamos enviar nada como imagens, vídeos e arquivos, e simplesmente dava o erro como na mensagem abaixo tirada do meu Z30:

erro-enviodemidia-whatsapp-blackberry10

Você está passando por isso? Ok. Acalme-se!!!

Para resolver o problema, existe um aplicativo que repara essa falha. Basta você fazer o download dele, se chama WaaFixer.

  • Download – WaaFixer 1.0.0.2.bar (após instalar seguindo o procedimento abaixo, basta executar ele e fechar. O problema do erro de envio de mídia estará resolvido).

Porém ele é um arquivo .bar e para instalar, precisa ser carregado no seu BlackBerry usando o seu computador, para isso, siga as dicas abaixo, é simples, fácil e rápido, veja:

Instalando arquivos .BAR no BlackBerry 10

Recomendo instalar uma extensão para o Google Chrome chamado BB10 / PlayBook App Manager e você pode pegarclicando aqui.

chrome-app-manager-bbmagazine

Clique no botão USAR NO CHROME para instalar a extensão. Ele vai instalar automaticamente, então aguarde, é rápido.

Após instalação, no próprio Chrome você vai notar um novo ícone do BlackBerry no canto superior direito. Clique ali toda vez que for gerenciar, instalar e carregar arqruivos .BAR nele.

Deixe a tela de acesso remoto do Chrome no BB10/Playbook aberta que iremos utilizar.

bb10-playbook-appmanager-bbmag

Agora, esqueça um pouco o seu PC e pegue seu BlackBerry 10. Vá em:

  1. Configurações
  2. Segurança e privacidade
  3. Modo de desenvolvimento e ative “Usar modo de desenvolvimento
  4. Ele vai te pedir uma senha, cadastre uma fácil de 6 dígitos e salve.
  5. Agora volte em Configurações novamente e clique na opção Sobre.
  6. Na Categoria selecione a opção Rede.
  7. Vai aparecer IPv6, IPv4 e End. MAC. Só iremos precisar do IPv4 que, no meu caso é 192.168.25.20.
    No seu pode ser outro dependendo da sua rede
  8. Esse endereço você vai adicionar lá naquela tela do Chrome em App Manager, digite na caixa em branco e pressione o botão [SAVE].
  9. O IP vai ficar em Manage your device. Basta dar um clique nele, ele irá entrar dentro do seu BlackBerry (caso apareça alguma mensagem de risco, diga que entende e quer continuar). Vai pedir a senha de acesso(aquela que configurou no BlackBerry ao ativar o modo de desenvolvimento.

Bingo. Agora vai mostrar toda a lista de aplicativos instalados no seu BlackBerry 10 e ali você pode instalar novos…. Para instalar novos .BAR, basta selecionar o .BAR na pasta e arrastar para essa tela do Chrome.

bb10-playbook-appmanager-bbmag2

 

Você também tem outra opção utilizando o software DDPB, clique aqui e aprenda por ele também.

Bem simples pessoal.

Se gostaram da dica, comente =)

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.