Rastreando seu BlackBerry com Android

Falae galeraa…

Todos sabemos do grande app BlackBerry Protect, o mesmo que usamos para rastrear nossos aparelhos com BlackBerry OS10 em casos de perda, furto e etc

Pois bem, no Android não tem o BlackBerry Protect, mas por ele ser Android, temos a opção de utilizar o Android Device Manager, que já vem pré-configurado no BlackBerry PRIV e/ou DTEK, ou qualquer outros próximos aparelhos com Android da BlackBerry que vão ser lançados daqui pra frente.

Para usar o Device Manager do Android é tudo online pelo navegador e não precisa instalar nada no seu computador.

Para tal, no seu BlackBerry você precisa ter configurado algum e-mail do Gmail que irá precisar para utilizar e rastrear pelo DeviceManager do Android. É a informação mais importante, pois caso não tenha cadastrado nenhuma conta do Gmail no seu BlackBerry com Android, você não vai conseguir fazer download de apps na loja GooglePlay e nem usar esse DeviceManager, então se não cadastrou nenhuma conta do Gmail e foi roubado ou perdeu o aparelho, não tem o que fazer, só ir lá na loja e comprar outro e dizer Adeus ao seu BlackBerry.

Então, tendo em mente que você cadastrou um Gmail no seu Android, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site do Android Device Manager.
  2. Se aparecer alguma mensagem, clique em “Aceitar”. Senão, continue…
  3. Automaticamente, o serviço identificará o seu dispositivo e disponibilizará seus dados de localização em um mapa gigante que fica no fundo da tela (nota: é preciso que seu aparelho esteja com o GPS e a internet ativados). Este recurso é ideal para o caso de furto ou então de ter esquecido o gadget longe de casa.
    stv100-1-priv-rastreio
  4. Caso você tenha perdido o telefone dentro do seu próprio lar, é possível achar o smartphone em alguns segundos clicando em “Tocar”. Em seguida, clique em “Chamar”, para confirmar. Este recurso envia um sinal e o aparelho começa a tocar seu ringtone – o toque de chamadas – por cinco minutos, até você encontrá-lo e tocar na tela. Bastante fácil e útil.
  5. Caso você não encontre novamente o celular, basta tocar em “Ativar bloqueio e limpeza”, para garantir a privacidade  e a segurança dos seus arquivos no Android. O Gerenciador de dispositivos Android ainda indica a localização exata do aparelho no mapa. Com as dicas, vai ser bem mais fácil localizar seu Android daqui para a frente.

Fica a Dica =)

Comente =]

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.