Corrigindo o bug “sem serviço” no BlackBerry PRIV da AT&T

Se você é dono de um BlackBerry PRIV comprado na AT&T e que teve um problema “Sem Serviço”, é um bug que tem afetado alguns aparelhos da AT&T desde setembro deste ano.

A correção para este está pronta, embora não tenha sido incluído na atualização do pacote de novembro, a correção é bastante simples de instalar. Abaixo ensino o macete para corrigir o bug.

Instale a Ferramenta de Prevenção “Sem Serviço” do BlackBerry

  1. Para instalar, você precisa habilitar a instalação de fontes desconhecidas, para iso vá em Configurações > Segurança e habilite a função de “Fontes Desconhecidas”
    priv-fontes-desconhecidas
    Clique em OK quando aparecer a mensagem após a ativação dessa função e está feito.
  2. Agora, abra o navegador Chrome, no seu PRIV e clique aqui (link: https://bbapps.download.blackberry.com/Priv/LteCaBugfix.apk).
    Ps.: Caso necessite de autorização para instalação do app, basta autorizar e dar permissão.
  3. Caso tenha algum antivirus ele pode detectar algum item malicioso, então, desative-o primeiro e continue a instalação. De OK quando aparecer essa mensagem:
    2a7c5ddd-bf50-4671-a4c6-8e0c535b9aa2
  4. Baixado, solicite a instalação e mande instalar como na imagem abaixo:
    346976aa-4d36-432a-8e26-bf18e86f0765
  5. Depois de instalar, toque em ABRIR/OPEN.
  6. Na ferramenta de prevenção “Sem Serviço”, selecione a caixa de seleção “Aceito o Contrato de Licença do BlackBerry Solution”
  7. Toque em “Ativar prevenção Sem Serviço”
  8. Uma mensagem dizendo que a ferramenta “foi habilitada com exito”.

Verifique se a disponibilidade de sinal foi restaurada e resolvida, qualquer coisa reinicie o aparelho se for o caso e, estando tudo OK, recomendamos DESINSTALAR a ferramenta instalada. Pode fazer isso lá em Configurações  > Apps.

Também recomendamos desativar a função “Instalação de Fontes Desconhecidas” conforme descrito no item 1.

Essa é uma dica recomendada para pessoas que utilizam os aparelhos BlackBerry PRIV comprados na AT&T e, principalmente para aparelhos que funcionam com esta operadora. Mas, caso aqui no Brasil você tenha algum problema parecido em alguma operadora também pode fazer a tentativa de reparação do bug utilizando este método ok?

Não funciona para outro smartphone com Android, somente para o PRIV. Caso tente instalar em outro aparelho, marca e etc…, ele vai dar erro na instalação e falar que não pode ser instalado pois o aparelho não é compatível.

Enfim, comente =)

Fonte: BlackBerry Knowledge Base

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.

  • Jonathan Nogueira da Silva

    Fala malluco, eu tentei no meu priv, minha operadora e a nextel e volta e meia ela fica sem serviço, mas quando tento no final diz que ele na e compatível e agora !?!?