Corrigindo o bug “sem serviço” no BlackBerry PRIV da AT&T
Se você é dono de um BlackBerry PRIV comprado na AT&T e que teve um problema “Sem Serviço”, é um bug que tem afetado alguns aparelhos da AT&T desde setembro deste ano.
A correção para este está pronta, embora não tenha sido incluído na atualização do pacote de novembro, a correção é bastante simples de instalar. Abaixo ensino o macete para corrigir o bug.
Instale a Ferramenta de Prevenção “Sem Serviço” do BlackBerry
- Para instalar, você precisa habilitar a instalação de fontes desconhecidas, para iso vá em Configurações > Segurança e habilite a função de “Fontes Desconhecidas”
Clique em OK quando aparecer a mensagem após a ativação dessa função e está feito. - Agora, abra o navegador Chrome, no seu PRIV e clique aqui (link: https://bbapps.download.blackberry.com/Priv/LteCaBugfix.apk).
Ps.: Caso necessite de autorização para instalação do app, basta autorizar e dar permissão. - Caso tenha algum antivirus ele pode detectar algum item malicioso, então, desative-o primeiro e continue a instalação. De OK quando aparecer essa mensagem:
- Baixado, solicite a instalação e mande instalar como na imagem abaixo:
- Depois de instalar, toque em ABRIR/OPEN.
- Na ferramenta de prevenção “Sem Serviço”, selecione a caixa de seleção “Aceito o Contrato de Licença do BlackBerry Solution”
- Toque em “Ativar prevenção Sem Serviço”
- Uma mensagem dizendo que a ferramenta “foi habilitada com exito”.
Verifique se a disponibilidade de sinal foi restaurada e resolvida, qualquer coisa reinicie o aparelho se for o caso e, estando tudo OK, recomendamos DESINSTALAR a ferramenta instalada. Pode fazer isso lá em Configurações > Apps.
Também recomendamos desativar a função “Instalação de Fontes Desconhecidas” conforme descrito no item 1.
Essa é uma dica recomendada para pessoas que utilizam os aparelhos BlackBerry PRIV comprados na AT&T e, principalmente para aparelhos que funcionam com esta operadora. Mas, caso aqui no Brasil você tenha algum problema parecido em alguma operadora também pode fazer a tentativa de reparação do bug utilizando este método ok?
Não funciona para outro smartphone com Android, somente para o PRIV. Caso tente instalar em outro aparelho, marca e etc…, ele vai dar erro na instalação e falar que não pode ser instalado pois o aparelho não é compatível.
Enfim, comente =)
Fonte: BlackBerry Knowledge Base