BlackBerry planeja abrir centro de pesquisa e desenvolvimento de sistemas automotivos

Conforme relatado pela Reuters, no ano de 2017 a BlackBerry tem planos para abrir um novo Centro de Pesquisas e Desenvolvimento de Software para carros conectados.

Não muito tempo atrás, BlackBerry e Ford assinaram um acordo para estender o uso do QNX OS e Softwares no domínio da segurança para os carros americanos da Ford e através da montadora Erwin Hymer e Universidade de Waterloo, a BlackBerry vai estender os testes em 2017 dos veículos automatizados de Ontário.

A abertura do centro, de acordo com a agência, com a presença do primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau, a informação foi confirmada pelo serviço do primeiro ministro da imprensa.

A BlackBerry, por sua vez, não fez nenhum comentário sobre essa informação e nós estamos aguardando por notícias oficiais.

qnx_auto

Se isso for realmente concretizado, a idéia da BlackBerry em expandir sua área de software está no caminho certo, desde que eles não esqueçam dos dispositivos, eu apoio totalmente as mudanças e claro, a abertura desse centro que vai levar a marca a um alto patamar.

Vamos esperar notícias concretas.

Comente =]

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.

banner-bbmagazine-blackbooster