[MWC2017] BlackBerry e TCL lançam o novo BlackBerry KEYone

0
590


Falaeee galerinha

Como foram de carnaval?? Espero que bem.

Não tive tempo de postar nada sobre o evento Mobile World Congress que aconteceu em Barcelona, mas fiquei atento a todas as novidades e vim aqui hoje só pra falar um pouco do que houve no evento.

O principal destaque dele foi o lançamento do novo modelo BlackBerry KEYone, que inicialmente estava sendo chamado de Mercury ou DTEK70, mas ficou denominado mesmo como KEYone. (veja o vídeo introdutivo no topo da página)

O aparelho possui uma tela FullHD de 4,5 polegadas e 434 ppi, vem com um processador Qualcomm Snapdragon 624 GPU Adreno 506, possui 3GB de RAM, 32GB de memória interna e suporte pra MicroSD de até 2TB.

A câmera traseira é de 12 megapixels – achei fraco, uma de 18mp valeria mais a pena – tem suporte HDR e é capaz de gravar vídeos em 4K a 30fps. A câmera frontal possui 8 megapixels capaz de gravar vídeos de 1080p.

O teclado QWERTY oferece ações personalizáveis para cada tecla, assim você pode configurar cada tecla para abrir um determinado aplicativo, como funciona no PRIV. Também é capacitivo.

Scheda-tecnica-completa-del-BlackBerry-KEYone-770x470

O Sistema operacional já vem com o Android 7.1 Nougat e a bateria dele – não removível – é de 3505mAh com suporte a QuickCharger 3.0. A entrada USB já vem nos moldes dos novos padrões TIPO-C, a criptografia do disco completa, com google play for work, android for work e BlackBerry HUB que combina tudo o que já conhecemos do HUB da BlackBerry.

O preço de lançamento para o KEYone foi recomendado a US$ 549 dolares. Por enquanto este possui apenas na cor preta com cinza.

O que se ouviu muito falar no evento é de que a BlackBerry está voltando com tudo na venda de smartphones novamente e, o que parece, é que o KEYone vai ser vendido também no Brasil pelas operadoras.

Especulações?? Talvez, mas poderia bater de frente com suas concorrentes e fazer a BlackBerry ser reconhecida novamente no mercado, tanto brasileiro quanto no resto do mundo novamente. Muitas pessoas iriam querer ter o BlackBerry isso sem dúvida traria bons lucros para a Canadense.

Nada se foi falado sobre o possível “playbook 2”, então bem provável que seria apenas especulações das más línguas.

Em breve estaremos recebendo o KEYone para um review mais completo aqui no BlackBerry Magazine, fiquem ligados.

Comente =)