Optiemus fabricará os aparelhos BlackBerry no Sudeste Asiático

No último ano, 2016, a BlackBerry assinou um acordo de licenciamento com a TCL, lhes concedendo o direito de fabricar e vender os aparelhos da BlackBerry. Porém eles não fazem essa produção e distribuição em alguns mercados como Sri Lanka, Nepal, Bangladesh e etc…

Para contornar este possível “problema”, a BlackBerry anunciou essa semana uma nova parceria. A empresa canadense está de fato empenhada em fornecer seu software também em outra sociedade, e fez a parceria com a Optiemus Infracom Ltd., que por sua vez, irá produzir, promover e vender os dispositivos móveis da marca BlackBerry nos respectivos mercados.

BlackBerry e Optiemus já são parceiros de negócios desde novembro/2016 e concordram em expandir suas cooperações, a fim de aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pelo crescente mercado indiano.

Alex Thurber, SVP e GM da Divisão de Soluções Móveis da BlackBerry comenta:

ESTÁVAMOS tão impressionados com o profissionalismo e experiência da Optiemus que nós rapidamente decidimos aprofundar a nossa parceria. Hoje, como novo Gerente da Divisão de Soluções Móveis da BlackBerry, tenho o grande prazer de anunciar que a BlackBerry e Optiemus entraram em um acordo de licenciamento de longo prazo.

Se a BlackBerry está empenhada em fornecer suas soluções de Software, a Optiemus terá a tarefa de fabricar e vender os aparelhos BlackBerry nos mercados da Índia, Sri Lanka, Nepal e Bangladesh. É uma oportunidade de negócio importante para a empresa canadense, chamada para maximizar o potencial de um mercado global que tem cerca de 1,5 bilhão de pessoas.

O acordo abrange uma estratégia em curso da empresa, através do qual a BlackBerry vai se tornar cada vez mais um líder no fornecimento de serviços de segurança de software e empresariais. Isso ao mesmo tempo garante a sua iniciativa de “Make na Índia” a fim de promover também novos empregos e a produção de bens na Índia.

A Índia representa, para o setor, um dos mercados com as maiores taxas de crescimento – e o segundo (atrás dos EUA) – em importância mundial. Com este acordo, BlackBerry não se compromete só para trazer suas soluções em matéria de segurança em áreas do mundo ainda “desconhecidas”, mas também permite trazer um acesso da população ainda maior para o conhecimento dos seus próprios dispositivos.

E o que você achou disso??

Comente =)

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.

banner-bbmagazine-blackbooster