BlackBerry vai investigar os principais bugs no OS 10.3.3

O BBOS 10.3.3 foi lançado para todos os usuários do mundo desde o final de novembro/2016 e, na maior parte, a atualização foi até boa pra quem a recebeu via OTA. Porém, isso não significa que não houveram problemas entre aqueles que atualizarão – eu fui um dos que tive problemas – porém a BlackBerry já reconheceu alguns dos principais problemas e estão levantando uma investigação para resolver tais defeitos e bugs.

Depois de atualizar o dispositivo para o OS10.3.3, o dispositivo pode ter problema de desempenho e isso pode incluir alguns dos seguintes itens:

  • Desempenho lento / fraco
  • Itens de menus ausentes ou lentos demais ao serem selecionados
  • Temperatura do aparelho mais quente que o normal
  • Aplicações que não abrem
  • Não é possível se conectar a redes sem fio
  • Entre outros bugs não mencionados

Quanto à causa dos problemas, BlackBerry diz que “Os problemas acima mencionados e outros problemas relacionados podem ser um resultado da migração do sistema de arquivos que pode ocorrer até 24h após a atualização do OS.“. E que enquanto a situação está sob investigação, nenhuma resolução está atualmente disponível.

No entanto, eles sugerem que nenhuma ação do usuário deve ser tomada por um período de 24h após a atualização. Se após esse tempo os problemas permanecerem, uma reinstalação do software é recomendada (via autoloader por exemplo).

Pessoalmente, eu tive alguns – vários – bugs após a atualização, as principais foram algumas faltas de conexões com apps de android, tipo bancos Itau e Brasil, conexões com o app do PagSeguro e Cielo usando a máquina de débito via bluetooth, alguns bugs no HUB também entre outros. Eu tive e, por não ter tempo de fazer um autoloader eu não resolvi esse problema por enquanto, mas sobrando um tempo irei fazer isso, creio que vá resolver o problema.

Fiz até um vídeo sobre isso informando os usuários, na época, sobre os bugs após a atualização para o OS10.3.3, veja:

Então assim, quem teve problema depois da atualização, recomendo, ao invez de instalar via OTA quando aparecer automático, baixe um autoloader e instale manualmente…

Você atualizou e teve problema? Informe pra gente ai abaixo que eu vou mandar a lista pra BlackBerry também, até porque na lista acima não possui todos os bugs que a atualização demonstra.

Comente =)

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.

banner-bbmagazine-blackbooster