BlackBerry vai investigar os principais bugs no OS 10.3.3

O BBOS 10.3.3 foi lançado para todos os usuários do mundo desde o final de novembro/2016 e, na maior parte, a atualização foi até boa pra quem a recebeu via OTA. Porém, isso não significa que não houveram problemas entre aqueles que atualizarão – eu fui um dos que tive problemas – porém a BlackBerry já reconheceu alguns dos principais problemas e estão levantando uma investigação para resolver tais defeitos e bugs.

Depois de atualizar o dispositivo para o OS10.3.3, o dispositivo pode ter problema de desempenho e isso pode incluir alguns dos seguintes itens:

  • Desempenho lento / fraco
  • Itens de menus ausentes ou lentos demais ao serem selecionados
  • Temperatura do aparelho mais quente que o normal
  • Aplicações que não abrem
  • Não é possível se conectar a redes sem fio
  • Entre outros bugs não mencionados

Quanto à causa dos problemas, BlackBerry diz que “Os problemas acima mencionados e outros problemas relacionados podem ser um resultado da migração do sistema de arquivos que pode ocorrer até 24h após a atualização do OS.“. E que enquanto a situação está sob investigação, nenhuma resolução está atualmente disponível.

No entanto, eles sugerem que nenhuma ação do usuário deve ser tomada por um período de 24h após a atualização. Se após esse tempo os problemas permanecerem, uma reinstalação do software é recomendada (via autoloader por exemplo).

Pessoalmente, eu tive alguns – vários – bugs após a atualização, as principais foram algumas faltas de conexões com apps de android, tipo bancos Itau e Brasil, conexões com o app do PagSeguro e Cielo usando a máquina de débito via bluetooth, alguns bugs no HUB também entre outros. Eu tive e, por não ter tempo de fazer um autoloader eu não resolvi esse problema por enquanto, mas sobrando um tempo irei fazer isso, creio que vá resolver o problema.

Fiz até um vídeo sobre isso informando os usuários, na época, sobre os bugs após a atualização para o OS10.3.3, veja:

Então assim, quem teve problema depois da atualização, recomendo, ao invez de instalar via OTA quando aparecer automático, baixe um autoloader e instale manualmente…

Você atualizou e teve problema? Informe pra gente ai abaixo que eu vou mandar a lista pra BlackBerry também, até porque na lista acima não possui todos os bugs que a atualização demonstra.

Comente =)

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.

  • Carlos Alexandre Marques

    Bom dia Tom!!! Eu atualizei meus 2 aparelhos via Autoloader e infelizmente mesmo esperando 24 horas ou reinstalando novamente o OS os bugs com relação aos apps do Itaú, Mercado Livre, Cielo, entre outros continuam, a reinstalação do OS não resolveu.
    Abraços.

  • Joao Vicente Anoni

    Estou usando um priv, mas não me livrei do Passport, não consigo fazer funcionar alguns App Android nele.

  • Bruno Garcia

    Bom dia Eu queria muito comprar o Passport Silver, porém ex a duvida,O App Whatsaap vai funcionar normal esse ano de 2017 no OS10.3.3?

  • Gustavo Almeida

    Tenho percebido esses Bugs, principalmente quanto à temperatura, desempenho e muito travamento do HUB…tá muito ruim!

  • wagner

    Tenho um passport, e meus problemas são a falta de conexão com a internet no aplicativo itau, mesmo estando conectados, aquecimento do aparelho além do normal e travamentos de aplicativos como o HUB!

  • Adriano Alecrim

    Não vai funcionar…! até o presente momento, única informação que temos é que WhatsApp já era pra BBos10

  • Valter Lokkinho

    No meu Z10 não mostra que tem atualização para 10.3.3 (acabei de verificar)

    https://uploads.disquscdn.com/images/0b0fd02aa48aebbac3cc2d096879affe32a0dba33f2b96a82add89e16069ef9c.png

  • Narsízio

    O meu também não, está igual ao seu

  • Fabio Mazotti

    Fiz minha atualização pelo autloader e ainda assim deu erro no app do banco, tanto no blackberry world quanto o apk que baixei. Ele aparece o erro “failed perform ssl handshake”.

  • Cristiano Carneiro

    Após a atualização, o aparelho não reconhece mais minha conexão de dados da Nextel e alguns aplicativos como Itaú deixaram de funcionar.

  • Gaiato souza

    Boa tarde a todos…..tenho um passaport com 10.3.3 e não conseguia acessar o itau e hoje cedo instalei o App itau light e está funcionando corretamente. Baixei no site 1mobile. Abraços a todos!!!!