Iaee galeraa

A BlackBerry, após a mudança para “somente” software, trouxe alguns benefícios para a empresa em melhorias nas áreas paralelas com os sistemas de smarts. A divisão BlackBerry QNX já está liderando o caminho na indústria automobilistica para fornecer clusters de classe mundial, e com a ascensão do IOT (Internet of Things), os veículos cada vez mais dependem de dezenas de computadores que se conectam entre sí, bem como internet, redes móveis e sistemas de comunicação Bluetooth que os tornam vulneráveis a hacks remotos.

Sendo o DNA da BlackBerry a sua Segurança, a empresa cogita em lançar um novo serviço para as montadoras, que farão uma varredura remota de vírus e informará os motoristas se eles estiverem em perigo crítico, de acordo com o analista financeiro Gus Papageorgiou, que seguiu o BlackBerry por mais de 15 anos.

Embora um carro conectado, mais centrado em sofTware, ofereça enormes vantagens para os consumidores, também abre portas par aos hackers

Disse, Gus, em sua nota.

Este serviço poderia ser lançado assim no próximo ano por um custo mensal de US$ 10 (dez dolares). De acordo com Gus, está sendo testado pelas montadoras de luxo Aston Martin e Range Rover, no entanto, não foi confirmada por estas empresas ainda.

O interesse do fabricante de automóveis pela segurança cibernética aumentou drasticamente desde 2015, quando dois especialistas hackers descobriram vulnerabilidades nos veículos Fiat Chrisler que levaram a um recall nos EUA de 1,4 milhão de carros. Os carros conectados são o próximo grande mercado para a BlackBerry, como a indústria de automóvel mais esperada para ser parte dessa grande IOT.

O que acha???

Comente =)