Suporte para WhatsApp vai continuar até final de 2017

Como todos sabemos, o WhatsApp estava descontinuando o suporte para os aparelhos BlackBerry 7+ e BlackBerry 10 após o dia 30 de Junho de 2017, certo?

Sim, uma fonte desconhecida informou ter entrado em contato com Brian Acton, co-fundador do WhatsApp sobre essa notícia e o próprio fulano disse:

“Nós vamos estender o suporte para BlackBerry OS7 / BB10 e Nokia S40 até o final de 2017”.

Diz essa fonte desconhecida que o contato é 100% verdadeiro e que podemos aguardar que a notícia será dada publicamente em breve, inclusive no site do próprio WhatsApp.

Todos os BlackBerrys que executam o Android, como o PRIV, DTEK50 e DTEK60 e o novo KEYone vão continuar com suporte para WhatsApp até o fim do mundo.

Esta não é a primeira vez que o WhatsApp prorrogou o prazo para o suporte ao app no BlackBerry, o último foi que iria parar em 31 de Dezembro de 2016 e, no começo do mês de Dezembro/2016 houve uma notícia que foi prorrogado para 30 de Junho de 2017 e uma atualização na loja BlackBerryWorld foi instaurada fazendo com que nossos corações batessem por mais tempo felizes e saltitantes até essa infeliz data.

Nota que, apesar da noticia ser muito bela e meu sábado está sendo mais feliz, não é “AINDA” uma notícia oficial. Estou aguardando informações concretas no próprio site oficial do WhatsApp e outras fontes mais confiáveis e estarei alertando aqui mesmo neste tópico sobre a confirmação, ou não, dessa notícia linda.

Vamos aguardar galera, no momento estou apenas informando sobre um possível boato e uma possível alegria por um pouco mais de tempo de ter o WhatsApp no BlackBerry por mais alguns meses.

Eu ando recebendo diariamente muitas perguntas, tanto por telefonema quanto pelo próprio WhatsApp e BBM sobre essa notícia chata e, o que eu poderia falar para meus clientes é que “Eu acredito que o WhatsApp vai ser prorrogado por mais um tempo, vamos aguardar pra ver”. É o que eu falo e, parece que minha crença está se tornando realidade…

Nossos bolsos agradecem !!!

Em 13 de Junho de 2017, a PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, enviou uma notificação ao WhatsApp de que são Contra a suspensão do serviço do App nas plataformas que estão tendo seu fim acatado. Quem sabe não foi esse um dos motivos do app estar sendo prorrogado?  Ninguém sabe, mas se foi por isso, amém !!

Aguardem maiores novidades, fiquem atentos na nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter também =)

Comente !!!

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.