Como todos sabemos, o WhatsApp estava descontinuando o suporte para os aparelhos BlackBerry 7+ e BlackBerry 10 após o dia 30 de Junho de 2017, certo?

Sim, uma fonte desconhecida informou ter entrado em contato com Brian Acton, co-fundador do WhatsApp sobre essa notícia e o próprio fulano disse:

“Nós vamos estender o suporte para BlackBerry OS7 / BB10 e Nokia S40 até o final de 2017”.

Diz essa fonte desconhecida que o contato é 100% verdadeiro e que podemos aguardar que a notícia será dada publicamente em breve, inclusive no site do próprio WhatsApp.

Todos os BlackBerrys que executam o Android, como o PRIV, DTEK50 e DTEK60 e o novo KEYone vão continuar com suporte para WhatsApp até o fim do mundo.

Esta não é a primeira vez que o WhatsApp prorrogou o prazo para o suporte ao app no BlackBerry, o último foi que iria parar em 31 de Dezembro de 2016 e, no começo do mês de Dezembro/2016 houve uma notícia que foi prorrogado para 30 de Junho de 2017 e uma atualização na loja BlackBerryWorld foi instaurada fazendo com que nossos corações batessem por mais tempo felizes e saltitantes até essa infeliz data.

Nota que, apesar da noticia ser muito bela e meu sábado está sendo mais feliz, não é “AINDA” uma notícia oficial. Estou aguardando informações concretas no próprio site oficial do WhatsApp e outras fontes mais confiáveis e estarei alertando aqui mesmo neste tópico sobre a confirmação, ou não, dessa notícia linda.

Vamos aguardar galera, no momento estou apenas informando sobre um possível boato e uma possível alegria por um pouco mais de tempo de ter o WhatsApp no BlackBerry por mais alguns meses.

Eu ando recebendo diariamente muitas perguntas, tanto por telefonema quanto pelo próprio WhatsApp e BBM sobre essa notícia chata e, o que eu poderia falar para meus clientes é que “Eu acredito que o WhatsApp vai ser prorrogado por mais um tempo, vamos aguardar pra ver”. É o que eu falo e, parece que minha crença está se tornando realidade…

Nossos bolsos agradecem !!!

Em 13 de Junho de 2017, a PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, enviou uma notificação ao WhatsApp de que são Contra a suspensão do serviço do App nas plataformas que estão tendo seu fim acatado. Quem sabe não foi esse um dos motivos do app estar sendo prorrogado?  Ninguém sabe, mas se foi por isso, amém !!

Aguardem maiores novidades, fiquem atentos na nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter também =)

Comente !!!

  • Tião Lima Jr.

    Isso é uma falta de respeito. O WhatsApp vai por teletransporte, pros BlackBerry’s “antigos” não suportarem usá-lo? Q história sem fundamento. E se todos esses sistemas listados com uma validade para o app, não vão mais acompanhar as suas próximas expansões, pq ao menos não “limitam” esses usuários ao que já existe dele pros seus aparelhos, ao invés de abolir subitamente? Só enxergo política criminosa e descarada de obsolescência

  • Romulo Moreira

    Interessante que muitos ainda insistem em ter o velho sistema da Blackberry!
    Lamentável que muitos ainda compram um Passport, Z10 ou Z30…
    Lastimoso ainda é saber que os leais usuários nao deixam a infiel Amora Silvestre…
    Ergam a cabeça, a mente, vejam!…Aceitem Androids ou Apples, admitir significa suportar e concordar com o futuro!…A marca Blackberry ja admitiu isso ha anos, já viu que o passado não pertence mais aos novos usuários, ja viu que infelizmente o mundo OS 1-10 ja foi sim um sistema invejável, porque ainda insistir usuários?…acho que o velho John Chen tem uma vontade imensa de dizer isso em nota, porem, deixar parecer a inanidade de algo que ja foi ótimo pode se tornar uma revolta pra fanáticos, sim, a única coisa que os deixam presos, assim como o esquilo da ‘Era do gelo’ á velha marca é simplesmente a cegueira daquilo que nao é mais. Parem de estar atrás de blogues e sites de Apks que funcionem em seus dispositivos, parem de conviver com ameaças vindas de app’s (‘o app parou de funcionar’) que só deviam aparecer em Androids, aliás, os aparelhos ja citados realmente tem serventia com 50% da ‘encarnação’ de apps andoid’s… E são vcs que tem que dar um jeito nisso, porque a marca ja desistiu a anos e não esta nem ai pros seus velhos adeptos!
    pra quem já casou com Curve’s, Toch’s, Storm’s, Bold’s, Z’s e finalmente o Passport chegou a hora de dizer: CHEGA!…bem vinda Blackberry, agora com Android, bem vinda Blackberry agora com sentido, muito bem vinda Blackberry agora com usabilidade…parabéns por se revestir de uma nova personalidade, por agora ser mais uma vez pratica! Sucesso pra marca e pra aqueles que agarram isso, e não se segurar nas cordas do passado, simplesmente aceitam o FUTURO!

  • Romulo Moreira

    kkk….é uma piada mesmo @tiolimajr:disqus …piada mesmo é quem nao a deixa!

  • pareceu um presidente de alguma ONG discursando. cada um tem sua opinião, não significa que todos vão concordar com você. acho no mínimo uma visão pequena a sua, mas é uma opinião minha. parabéns pelo seu texto. Mas aceitar o futuro não significa que você tem que esquecer o passado, até porque, nesse caso, o suporte ao BB10 a BlackBerry ainda está dando e, essa semana inclusive foi liberado um pacote do OS10.3.3 e está ainda pairando nos aparelhos com algumas correções. Não foi esquecido, só estão focando no que realmente da lucro pra eles, mas que foi esquecido pela própria empresa é um erro seu de “falar algo sem saber”

    Enfim, opinião é igual cheiro de cú, cada um tem o seu !!!

  • Romulo Moreira

    obvio que nem todos irão concordar, nao ha unanimidade em questoes!…obrigado pelo elogio, parabens por ser um usuario leal, por confiar nas promessas da empresa e por continuar ajudando muitos que ainda usam o sistema…certeza que daqui a dois anos o seu site sera tomado por Blackberrys android…sucesso!

  • Sim eu não tiro sua razão, afinal, o BlackBerry ta vindo com sistema android né, então nada mais justo do que falar do que esta vindo e por vir ainda, se esse é o futuro da marca, nós da BlackBerry Magazine vamos abraçar e apoiar. Quando o suporte ao BB10 acabar, se acabar, também não teremos o prazer de anunciar aqui, porém iremos anunciar sim sem dúvida, mas enquanto ainda existe e tem suporte, e tem alternativas de uso, também vamos divulgar e apoiar enquanto ainda pode ser utilizado. Não temos que aceitar o fim, mas concordar de que é o que pode ocorrer e partir para o que está sendo funcional.

  • C. D. Zenun

    Hoje, baixei o Whatsapp, no Blackberry World, entretanto, ao abrir o aplicativo, digitei o número de telefone e cliquei em confirmar, ocasião em que apareceu uma mensagem com o seguinte teor: “falha ao registrar, nossos servidores estão indisponíveis no momento, por favor, tente novamente em cinco minutos”. Tentei o dia inteiro, sem êxito. Enviei mensagem para o Suporte do WhatsApp, informando o ocorrido e eles responderam no sentido de que não oferecerão qualquer suporte para usuários de Blackberry, salvo aqueles cujo sistema operacional é Android (o que não é o meu caso – Blackberry Z30). Espero que a notícia seja confirmada em breve e que possamos utilizar o aplicativo, sem limitações, afinal, o WhatsApp, para muitas pessoas (e este é o meu caso), é uma importante ferramenta de trabalho.
    Parabéns pelas publicações, que tem sido meu único canal de acesso às novidades da Blackberry.

  • Leonardo Eurides de Oliveira

    Com alguns anos de atraso,(muitos!!!) peguei um Bold 9900 pra usar, por pura curiosidade, e gostei muito, consegui instalar o Whatsapp alterando a data para 2015, e tenho usado esse bom velhinho, como eu não curto ficar brincando com aplicativos, ele tem me atendido muito bem. E o mais legal de tudo é ver as pessoas rindo do meu telefone “xing ling” antigo,pra depois mostrar a elas que ele é touchscreen… Até o fim do ano quero pegar um Classic, tomara que a Blackberry ofereça suporte ao BBOS 10 por um bom tempo!!!

  • Romulo Moreira

    “Concordar de que é o que pode ocorrer e partir para o que está sendo funcional.“…Isso mesmo…Evidencias existem pra isso!
    vou estar por aqui pra ver o anuncio do fim de suporte…Nao concordo tambem com o fim do OS, nunca disse isso. A minha revolta é com a falta de credibilidade da empresa, acho que esta bem claro meu texto acima..mas em fim, esta na hora de partir para o Keyone, e de tanto amar a marca que nao deixo de usar maiúsculas em sua familia…vou acompanhar a marca porque ela me fez fazer isso…estarei acompanhando seu site…mais uma vez, sucesso!

  • Tião Lima Jr.

    O aplicativo WhatsApp oficial, da Blackberry Wold, está com um problema na etapa de instalação e validação com o código SMS/ligação, em alguns aparelhos (meu caso tbm). Aparece uma msg q os servidores estão temporariamente sem funcionar e mandam tentar outro momento, mas até agora, nada. Faz mais de um dia. O problema é que um monte de pessoas estão metendo o pau. O q faz um problema bobo alimentar o q já querem fazer: desistir do app pro BB10. Alguém aqui pode ajudar numa solução?