WhatsApp do Android – Envio de mídia resolvido – parte 2

Falae galera

Mesmo sabendo que o WhatsApp nativo do BB10 esta ainda funcionando e vai continuar até Dezembro/2017, viemos aqui trazer essa solução (espero que não só temporária) pra galera que ainda quer usar o WhatsApp do Android no BlackBerry 10. Sim, pois o WhatsApp do Android funciona no BlackBerry 10, porém com algumas limitações – ou erros – dos quais não permitem envio de mídias. Mas a diferença é que o WhatsApp do Android já traz muitas mudanças que no Nativo não tem, como Responder uma mensagem em grupo ou colocar um vídeo no Status…

Então veja como resolver o problema de envio de mídia no WhatsApp do Android no BlackBerry 10.

Com algumas ajudas de uns usuários ai, que acessam o nosso blog, nos passaram uma dica do fórum CrackBerry onde eles ensinam, em um método bastante complicado para quem é leigo ou noob, de como resolver o problema para envio de mídia no WhatsApp do Android instalado no BlackBerry 10.

No ano passado houve uma correção para isso, o WaaFixer do qual resolveu por algum (bom) tempo para muitos usuários e todos ficaram saltitantes e felizes com o sorriso de orelha a orelha. Mas parece que parou de funcionar e tal ai todo mundo ficou infeliz com depressão querendo se matar ou cortar os pulsos…

Graças aos nossos GetNinjas de plantão (do qual agradecemos de antemão) passaram pra gente essa dica, mas tem dois métodos que o pessoal do CrackBerry usa (clique aqui e leia) mas eu só vou deixar um.

Eu fiz os dois métodos, porém vou deixar o mais simples que é um novo app que já faz essa função de resolver o erro e você vai, novamente, ficar feliz, sorridente e saltitante.

Siga os passos abaixo e não vai ter nenhum problema.

Passo 1: Baixe o WhatsApp

Caso você tenha o WhatsApp do Android já instalado no seu BlackBerry 10, vá para o Passo 2. Caso contrário, faça download do WhatsApp oficial (apk) no seu BlackBerry através do link https://www.whatsapp.com/android/. Baixe direto no seu BlackBerry, INSTALE, e faça o login nele com seu número normalmente.

Passo 2: Baixando o Fix

Faça o download do WhatsTheFix.bar clicando aqui.

Passo 3: Instalando o WhatsTheFix.BAR

Instalando arquivos .BAR no BlackBerry 10

Recomendo instalar uma extensão para o Google Chrome chamado BB10 / PlayBook App Manager e você pode pegarclicando aqui.

chrome-app-manager-bbmagazine

Clique no botão USAR NO CHROME para instalar a extensão. Ele vai instalar automaticamente, então aguarde, é rápido.

Após instalação, no próprio Chrome você vai notar um novo ícone do BlackBerry no canto superior direito. Clique ali toda vez que for gerenciar, instalar e carregar arqruivos .BAR nele.

Deixe a tela de acesso remoto do Chrome no BB10/Playbook aberta que iremos utilizar.

bb10-playbook-appmanager-bbmag

Agora, esqueça um pouco o seu PC e pegue seu BlackBerry 10. Vá em:

  1. Configurações
  2. Segurança e privacidade
  3. Modo de desenvolvimento e ative “Usar modo de desenvolvimento
  4. Ele vai te pedir uma senha, cadastre uma fácil de 6 dígitos e salve.
  5. Agora volte em Configurações novamente e clique na opção Sobre.
  6. Na Categoria selecione a opção Rede.
  7. Vai aparecer IPv6, IPv4 e End. MAC. Só iremos precisar do IPv4 que, no meu caso é 192.168.25.20.
    No seu pode ser outro dependendo da sua rede
  8. Esse endereço você vai adicionar lá naquela tela do Chrome em App Manager, digite na caixa em branco e pressione o botão [SAVE].
  9. O IP vai ficar em Manage your device. Basta dar um clique nele, ele irá entrar dentro do seu BlackBerry (caso apareça alguma mensagem de risco, diga que entende e quer continuar). Vai pedir a senha de acesso(aquela que configurou no BlackBerry ao ativar o modo de desenvolvimento.

Bingo. Agora vai mostrar toda a lista de aplicativos instalados no seu BlackBerry 10 e ali você pode instalar novos…. Para instalar novos .BAR, basta selecionar o .BAR na pasta e arrastar para essa tela do Chrome.

bb10-playbook-appmanager-bbmag2

Passo 4: Executando o FIX para resolver o erro de envio de mídia

Após o Passo 3, você vai precisar fechar o WhatsApp – do Android – instalado, para isso, abra o arquivo que acabou de instalar, o WhatsTheFix-1_0_0_1.bar, no seu BlackBerry 10 e vai te aparecer essa tela:

Toque na opção “Open Device Monitor“. Vai abrir o “Monitoramento do aparelho“. Vá no WhatsApp e toque na opção Fechar.

Depois disso, saia e volte para o WhatsTheFix e toque na opção Fix WhatsApp (Android).

Ele vai ficar “DONE”. E pronto galera.

Faça os devidos testes no seu WhatsApp do Android e veja se resolveu o problema.

Eu fiz os dois testes do CrackBerry, em um Z30 eu fiz o teste do App WhatsTheFix, que funcionou perfeitamente eu enviei vídeo e fotos normalmente e em outro eu testei num Z10 fazendo o procedimento mais demorado, com a linha de comando e etc… e também funcionou, então ambos funcionando perfeitamente a dica.

Recomendo usar este passo que é mais simples. Mas caso você seja um usuário mais avançado e fuçadeiro e queira usar o passo mais completo, acesse clicando aqui, ou também pode seguir o vídeo abaixo.

Conseguiu resolver seu problema? Então deixe um comentário pra gente.

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.

banner-bbmagazine-blackbooster