Agora acabou. O fim do WhatsApp para BlackBerry 10

Falae galera.

Antes de mais nada, se quiser fazer parte do nosso Grupo no WhatsApp, basta acessar o link abaixo pelo WhatsappWeb ou copie e cole em alguma conversa no seu WhatsApp do android e acesse por ele diretamente:

É com muito pesar que venho informar a todos os usuários de BlackBerry 10 e dos BlackBerrys mais antigos, que o WhatsApp nativo já não mais está reinando sobre a plataforma.

Sim, tivemos muitas alegrias e tristezas com o WhatsApp, nos últimos dois anos ficamos surpresos ao receber a mensagem de que a partir do dia X teriamos que trocar de aparelho pois o WhatsApp não iria mais funcionar. Isso foi sendo prorrogado por uns 2 anos mesmo até que no último dia 31/12/2017 o suporte findou de vez.

Muitas pessoas ficaram enlouquecidas, outras até cortaram os pulsos, tomaram veneno, pois a depressão pairou sobre vossas mentes e a loucura era iminente, o negócio ficou feio, gente tacando fogo nos carros, manifestações generalizadas que até cheguei a conclusão de que um apocalipse zumbi fosse acontecer na terra. Eu olhava para o céu e via aquelas bolas de fogo descendo e explodindo tudo que estava a minha volta. Super crateras lunares se abrindo sob o chão de nossos pés e muitas pessoas caindo, tentando puxar aquele fio da meada que se chama sobreviver, ou nesse caso, tentando achar uma luz no fim do túnel…

Mas uma coisa eu sabia. Eu não iria me dar por vencido. Mesmo vendo e presenciando toda essa catástrofe, resolvi manter a calma, respirar e inspirar bem fundo, foi ai que resolvi fazer aqui este texto pra tentar passar essa tranquilidade pra você também que está ai arrancando a juba ou que ainda não caiu naquele buraco que se abriu…

Sem delongas galera. Isso não é o fim do mundo vai!!!

Sei que o WhatsApp hoje é uma ferramenta essencial para muitas pessoas que trabalham – e muitas que vagabundam – sendo assim vamos manter a calma sobre isso e saber que tem sim, uma luz no fim do túnel e essa aqui é a luz que faltava pra você sair por cima disso tudo e dormir tranquilamente no seu travesseiro de penas dinamarquesas.

Ontem, por volta das 22:50 da noite, ao abrir meu WhatsApp – ainda nativo – me deparei com uma mensagem avassaladora, veja:

Mensagem essa que eu venho recebendo ligações diariamente, recebendo emails e mensagens no BBM de clientes desesperados falando *Meu WhatsApp parou, e agora? preciso comprar outro celular?*

A resposta é NÃO. NÃO PRECISA.

Eu acabei tendo que partir para o WhatsApp do Nemory, seria o WhatsUp10. Pra mim ta funcionando perfeitamente e sei que pra você também vai funcionar, seguindo atentamente e corretamente o passo-a-passo abaixo você não vai ter problemas em fazer o mesmo funcionar.

Mas eu percebi que tem dois poréns. O primeiro porém é que você precisa ter a versão do OS 10.3.3, recomendo a última e pode ser baixada neste link CLICANDO AQUI. Claro que isso não é uma regra, pode-se muito bem funcionar no OS10.3.2.

Pra quem instalou a versão whatsup10.v6.30.apk e apareceu essa mensagem abaixo após abrir, pode clicar na opção Atualizar Agora e instalar a nova versão GBWhatsApp-v6.40@Official-Plus.com.apk. Se já tem a versão 6.30 e funciona tudo bonitinho envio de mídia, não se preocupe, pode atualizar que o envio de mídia vai continuar funcionando.

Pra quem não instalou, então no link abaixo já deixo o link pra download já da última versão v6.40 e pode instalar e seguir o procedimento restante.

Já tem a versão 6.50 que disponibilizo o link mais abaixo

Pois bem, vamos ao que interessa:

Mas antes de tudo, antes de tirar suas dúvidas nos comentários, tente seguir passo-a-passo o manual aqui. Caso não dê na primeira, refaça o procedimento pois eu fiz este procedimento em pelo menos 50 aparelhos, entre eles o Z10, Q10, Z30, Passport, Leap, Classic e o Z3. Não tive problema tão grande de fazer funcionar. Claro que pode dar um errinho aqui outro ali, mas a ideia é manter a calma e tentar novamente. Eu consegui fazer em todos e entreguei todos funcionando perfeitamente, então eu sei que você também consegue. Digo isso pois sou só eu para dar suporte e tirar as dúvidas, nem sempre eu consigo responder rápido e as vezes até nem tenho tempo de responder e você pode ficar achando que eu não quero responder, mas é falta de tempo, também trabalho, tenho família, uma filha, então não podemos ficar só dependendo de mim. Dê o seu melhor que você vai conseguir, no final será recompensante o fato de você não ter que desembolsar ulguns dólares para alguém instalar ou ter que trocar de aparelho. Nessa crise, as coisas não estão fáceis pra ninguém.

Faça o download no link abaixo e faça a instalação, ele vem em formato apk pronto pra instalação após download.

Sobre o problema de envio de mídias? O próprio Nemory disponibilizou, de forma gratuita (por tempo limitado) o Fixer que vai corrigir esse problema e você pode fazer o download direto da loja pela BlackBerryWorld no link:

Passos de como instalar, siga corretamente e não tem erro:

  1. Instale o WhatsUp10 no primeiro link acima
  2. Após instalar, acesse o link do WhatsUp10 Fixer na loja do BlackBerryWorld e faça download e aguarde instalação
  3. Abra o WhatsUp10 e configure seu número de telefone até o último passo
  4. Agora feche o WhatsUp10 e abra o WhatsUp10 Fixer, vai aparecer a tela como abaixo:
  5. Pra finalizar, Clique diretamente no botão Fix WhatsUp10 e ele vai aparecer uma mensagem: Sucessfully fix WhatsUp10

Pronto, agora é só fazer os testes.

Obs.: Não precisa ser exatamente nesta ordem de instalação ok? Mas é a que eu fiz e deu certo na maioria dos clientes. O meu foi diferente, também deu certo, mas é meu rsrs..

Para melhor performance, mantenha o WhatsUp10 Fixer aberto junto com o app do WhatsUp10 ok? Acho que assim ele vai funcionar melhor para envio e recebimento de qualquer tipo de mídia. Mas claro que isso não é uma regra, pode manter ele fechado.

Observação muito importante: Vi que tem muita gente que, mesmo após fazer o processo, ele continua não enviando mídia. Pois em caso de mesmo ele continuar não enviando mídia, se continuar dando erro, basta você abrir o WhatsUp10 Fixer e clicar na opção Remove Fix, na parte debaixo. Depois Toque no botão Terminate Android WhatsApp, procure pela opção WhatsApp, toque nele e toque depois em Fechar. Volte no WhatsUp10 Fixer e toque no Fix WhatsUp10. Pronto, abra novamente o WhatsApp e tente enviar mídia.

É simples galera. Dúvidas, deixe seu comentário.

Em caso de dificuldade, sei que tem gente que não consegue fazer isso ou acaba não tentando, então indicamos a BlackBooster que cobra um valor para a instalação e deixa ele funcionando 100% no seu BlackBerry 10 ok?

Quer fazer parte do nosso Grupo no WhatsApp? Então acesse o link abaixo pelo WhatsappWeb ou copie e cole em alguma conversa no seu WhatsApp do android e acesse por ele diretamente:

VÍDEO TUTORIAL

Pra quem tiver dúvidas e não conseguiu mesmo com as dicas acima, vai abaixo um vídeo feito pelo nosso amigo e leitor Jordel do Grupo BlackBerryMagazine no WhatsApp. Está bem explicado então não tem erro.

Agradeço ao Jordel pela autorização da divulgação do vídeo dele.

Comentem =)

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.

banner-bbmagazine-blackbooster