BBM está prestes a lançar o BBM no Desktop

Iae galera.

Quem usa WhatsApp sabe muito bem da funcionalidade de utilizar o mesmo no seu navegador.

Com uma função que o app leia um QR Code no navegador, você tem a opção de usar no navegador, facilitando assim o papo com as pessoas, amigos e familiares, bem como clientes e outros…

O BBM também está aproveitando dessa funcionalidade. Já que o WhatsApp copiou todas as suas funcionalidades, porque eles também não podem né???

Essa funcionalidade sempre foi uma das coisas que os usuários do BBM nativo sempre quiseram, mas eu não compreendo do porque tanta demora na BlackBerry de fazer algo parecido. Os caras realmente dormem no ponto.

Tentaram e desenvolveram o BlackBerry BLEND que até deu uma boa aliviada por um bom tempo, eu mesmo fui um dos que mais utilizei o aplicativo, mas depois descontinuaram e ai ficamos na mão novamente.

Sempre ouvimos rumores de haver um cliente de desktop independente do BBM flutuando em torno da sede da BlackBerry mas nunca foi visto em público. Nem mesmo na seção de beta users, como disse, o Blend foi a coisa mais próximo que chegamos dessa funcionalidade.

Temos o BBM Enterprise que está sendo usado hoje em dia neste sentido, mas você precisa ser um usuário da BBM Enterprise pra aproveitar disso, ou seja, tem que liberar uma $$ Verba pra isso e ninguém quer gastar hoje em dia né, a crise ta pegando pesado…

Parece que finalmente estamos conseguindo o que sempre queriamos. Na última atualização Beta do BBM para Android (ainda não disponível para nós) exibe a opção de usar o BBM em uma área de trabalho através de um navegador Web.

A função ainda está em fase de testes mas há relatos de que está funcionando muito bem.

Alguns usuários Beta dizem que a função não estabelece conexão no navegador do Internet Explorer, ou seja, o IE é uma porcaria.

Aguarde novidades futuras sobre isso e vamos torcer pra ser lançado em breve para todo mundo, e para o Brasil que parece ser um mundo independente do planeta terra.

Vamos aguardar galera…

comente =)

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.

banner-bbmagazine-blackbooster