BlackBerry Porsche P’9983

porsche9983-capa

Falae galera

Hoje, mostro pra vocês o review do BlackBerry Porsche Design P’9983.

Na verdade vou fazer como fiz com o review do BlackBerry Passport Silver Edition, mostrar uma visão geral desse modelo exclusivo da BlackBerry em parceria com a empresa automobilística Porsche.

Digo uma visão geral do modelo, devido as especificações internas serem as mesmas de um BlackBerry Q10, ou seja, nada de novidade nas configurações de hardware. Só diferencia de algumas especificações de LTE e bandas, bem como suas dimensões dos quais o Porsche P’9983 é alguns milimetros maior, além do peso em gramas também ser 1 ou 2 gramas mais pesado, portanto, iremos falar um pouco da beleza do aparelho, sendo essa sua principal característica, a sua luxuosa aparência.

Memória Interna

Diferente do BlackBerry Q10, o Porsche P’9983 trás consigo uma enorme memória interna de 64GB, contra apenas 16GB do BlackBerry Q10, sendo expansível por um cartão de memória MicroSD de até 128GB encontrado facilmente em lojas especializadas.

Veja algumas especificações internas e com as mudanças referente ao BlackBerry Q10:

especificacoes-porsche-9983

Bateria

Bateria do Porsche P’9983 é a mesma do BlackBerry Q10, de 2100 mAh, modelo NX1 preta com azul, de Li-Ion, em stand-by tem uma durabilidade de até 288h em 2G e 3G. Em tempo de ligação tem uma durabilidade de até 2h em 2G e 14h em 3G e tempo de música rolando de até 45h ininterruptas.

Esteticamente

De estética ele é bonito e luxuoso, um aparelho que não é pra qualquer um. É caro e elegante, chama a atenção por onde passa.

Possui boas curvas e cores sincronizadas, incluindo sua capa com acabamento em couro original (possui algumas cores disponíveis). Possuem vários modelos de tampas disponíveis para este modelo, não somente a de couro, também possui de plásticos lisos e outros modelos específicos.

Como digo pra todo mundo que me pergunta, é um BlackBerry Q10 com visual mais elegante, pois seus acabamentos internos possuem as mesmas características do Q10, incluindo disposições do chassi traseiro, da bateria e disposições dos leitores do SimCard e o MicroSD.

9983_skizze_perspektive_front1

Sua lateral reforçada em Aço, assim como o acabamento superior acima do LCD que leva o nome PORSCHE DSIGN e na traseira que leva a especificação P’9983, possuem o mesmo material.

O Teclado, diferente do Q10, possui um material de silicone misturado com plástico,  a qualidade de digitação é a mesma macia do Q10, porém o teclado do Porsche P’9983 parece mais resistente e parece não se desgastar como do Q10 que é feito de plastico com as letras pintadas. Já o Porsche possui uma camada que sobressai as letras.

porsche9983-keyboard-q10-teclado

O teclado equipado com material sintético bem rígido, possui também um efeito em 3D com os caracteres  da fonte na cor prateada.

A diferença do display do Porsche P’9983 para o Q10 é a disposição dos componentes, ou seja, o Q10 possui uma tela mais simplista sem muitos detalhes, já o Porsche P9983 já possui o nome grande Porsche Design estampado na cara, fazendo com que o aparelho chame muito a atenção. Não é um aparelho para se andar na rua se amostrando. É necessário cautela ao utilizá-lo.

display-porsche9983

Bom galera, como falei é só uma visão geral mesmo do aparelho, pra ficar melhor, tirei algumas fotos e abaixo deixo a galeria de fotos pra vocês usufruírem ok?

  • Teclado 3D
    Teclado 3D

Veja nossa qualificação sobre o aparelho.

prosPrós

É um aparelho muito elegante, sua pegada não deixa nada a desejar entre outras marcas, é pequeno, leve e robusto. Possui mais economia na bateria do que dito nas especificações e sua usabilidade é ótima, principalmente com o teclado com esse material rígido e macio, torna sua digitação mais eficaz, inclusive pelo fato dele não desgastar como no Q10. Outro fator que também ajuda é a sua curvatura na parte inferior que também facilita no manuseio do aparelho onde encosta-se essa curva nas mãos perfeitamente na digitação. Também gosto dessa disposição do carregador USB e do HDMI que ficam do lado esquerdo, e não na parte debaixo como os modelos atuais tipo do Passport e Classic, pois mesmo carregando com um cabo ligado você ainda consegue fazer o manuseio facilmente sem que nada te atrapalhe. Também achei ótimo a memória Flash de 64GB, nem o Passport possui essa memória interna. Enfim, é um modelo bem elegante mesmo, com traços finos e requintados. Chama muito atenção de quem vê. Também achei legal o tema original embutido no sistema operacional, específico para os modelos Porsche Design…

porsche9983-print

 

contrasContra:

Por ser um modelo luxuoso e caro, acho que as especificações poderiam ser melhores, principalmente em relação a bateria que poderiam ter melhorado, e na câmera também deveria ter uma qualidade melhor, mas acabaram fazendo uma carcaça mais elegante e reforçada em cima de um BlackBerry Q10. Também não gostei dos botões de volumes e comandos laterais, poderiam ter feito um pouco maior, pois estão pequenos e isso dificulta um pouco, principalmente nas funções de tirar um print da tela. A qualidade do som também achei fraca e deixou a desejar nesse quesito. Também achei fraca, como de costume nos aparelhos BlackBerry, a recepção de sinal Wifi. Se tiver obstáculos, no mínimo que seja, ele fica com sinal fraco. Pra você ver na imagem do print acima, só possui um ponto de sinal Wifi e o roteador está há 4 metros de mim com apenas uma quina de parede atrapalhando. Não é diferente do meu Passport e do Z30 que utilizo com mais frequência.

Bom galera, acho que é isso. O review está ai pronto para leitura, como disse no começo, nada de espetacular diante das características internas do Q10 original, são apenas mudanças estéticas no visual mesmo.

Com o VendasBlackBerry.com.br você pode aquirir o BlackBerry Porsche P’9981.

Comentem =)